Consiste no desenvolvimento de pesquisa tecnológica e análises de viabilidade econômica na criação e disseminação de geradores pneumáticos de energia.

Permitirá que, através de combinação de modelos de geração seja possível comprimir oxigênio de forma a gerar energia potencial capaz de ser utilizada em momentos de falta de energia ou diversificação de matriz para horários de pico de consumo e utilização em pequenos veículos.

A originalidade do projeto consiste na criação de sistema de ar comprimido, alimentado por bomba de baixa potência ativada via energia solar/eólica, capaz de armazenar a energia em pequenos cilindros para posterior utilização. A câmera de compressão possuirá válvula de escape de pequena dimensão capaz de geração de diferencial térmico dentro de sistema hermético/pressão de pistão rotatório semelhante ao Motor Wankel, maximizando a pressão de saída do ar e potencial cinético do movimento a baixa pressão, o qual alimentará geradores tradicionais.
Destaca-se na proposta a característica ecológica de inserir equipamentos geradores não emissores de CO2 junto ao consumidor final, contribuindo para a limpeza do ar urbano.

Produtos
Análise de viabilidade funcional e econômica
Protótipos operacionais para cogeração
Potencial geração de patentes